Óleo de Rosa Mosqueta para Rugas, Linhas de Expressão, Manchas e Cicatrizes

Óleo de Rosa Mosqueta para Rugas, Linhas de Expressão, Manchas e Cicatrizes
29 de fevereiro de 2020 Quinarí
Em Blog

Óleo de Rosa Mosqueta para Rugas e Manchas

O óleo de rosa mosqueta, 100% puro e natural, vem sendo bastante utilizado pela indústria de biocosméticos em formulações para o mercado estético desde os primeiros resultados positivos como “rejuvenescedor“, tal como o publicado ainda na década de 80 pela Universidad Concépcion, no Chile. Isto ocorre porque este óleo contém altos níveis de ácidos graxos poli-insaturados, como linoleico (ômega 6) e linolênico (ômega 3), além de ácido graxo oleico (ômega 9) e carotenoides, riqueza que faz dele um produto exclusivo e único.

De acordo com Roman (2013) em “Bioactive compounds and antioxidant activity of Rosa canina L. biotypes from spontaneous flora of Transylvania”, o óleo de rosa mosqueta é um excelente rejuvenescedor da pele, capaz de mantê-la com uma excelente textura e aparência (jovem). Afinal, os ácidos supra citados (Ω3, Ω-6 e Ω-9) são precursores de prostaglandinas e leucotrienos a partir da síntese do ácido araquidônico, que irão compor os fosfolipídios das membranas celulares. Estes fosfolipídios, por sua vez, intervêm nos processos de fosforilação, na mitose, organização celular e nos intercâmbios iônicos, estruturando-os e organizando-os.

Além disto, conforme cita Santos (2016) em “Rosehip as a potential healing agent”, o ácido trans-retinóico, também presente no óleo de rosa mosqueta, tem como função regular a proliferação, diferenciação e queratinização das células dérmicas, ativando a mitose celular e estimulando a produção de matriz extracelular pelos fibroblastos da derme. Como resultado, tem-se uma maior deposição de colágeno e aumento da vascularização, tornando a pele mais firme e resistente. Assim sendo, este óleo comprovadamente auxilia nos processos cicatriciais (por cirurgia, trauma ou queimadura) e age como um rejuvenescedor da pele (que apresentam rugas, linhas de expressão e manchas), tornando-a mais jovem e bonita.