Óleo Vegetal de Amêndoas Doce e Estrias na Gestação

Óleo Vegetal de Amêndoas Doce e Estrias na Gestação
27 de fevereiro de 2020 Quinarí
Em Blog

Óleo Vegetal de Amêndoas Doce Estrias Gestação

O óleo vegetal de amêndoas doce da QUINARÍ é extraído por prensagem a frio das sementes da Prunus amygdalus var. dulcis, bastante cultivada nos EUA (Califórnia), Espanha, Itália, Portugal e Irã. É rico em ácido oleico (Ω-9), o qual contém entre 43 a 70% deste ácido graxo monoinsaturado. De acordo com Santos e colaboradores (2013) em “I Diretriz sobre o consumo de gorduras e saúde cardiovascular”, o ácido oleico é co-responsável pela formação das membranas das células e, ainda, possui um importante papel no transporte e absorção das vitaminas A, D, E e K.

Também contém entre 20 e 35% de ácido linoleico (Ω-6), um ácido graxo poliinsaturado que está entre os “ácidos graxos essenciais“, afinal, ele não é produzido pelo organismo humano, e bastante vitamina E. A vitamina E é um dos antioxidantes mais utilizados pelas indústrias de cosméticos multifuncionais, pois, dentre suas propriedades, ela é capaz de reduzir os danos causados pelas espécies reativas de oxigênio – radicais livres que possuem relação direta com diversos problemas de pele, como queimaduras solares, fotoenvelhecimento e hiperpigmentação.

Na prática da aromaterapia, o óleo vegetal de amêndoas doce é um dos mais conhecidos óleos vegetais em razão de sua propriedade hidratante (da pele) e por sua comprovada capacidade em atenuar e prevenir estrias durante a gestação. Estudos demonstram que este óleo também é capaz de aliviar os sintomas de queimaduras superficiais, melhorar o aspecto da pele ressecada/rachada e atuar como coadjuvante nos tratamentos contra dermatoses, eczemas (inflamações cutâneas) e psoríases.