Em um cenário em que os consumidores buscam escolhas mais conscientes, entender os conceitos de “natural” e “vegano” é essencial. ☺️ Produtos naturais devem ter origem biológica, como plantas ou animais, e não podem sofrer alterações químicas significativas. É o caso dos óleos essenciais, extraídos de plantas aromáticas sem modificações que descaracterizam sua “essência natural“. 🌿
Contudo, ser natural não garante sustentabilidade ou ética. 🤔 O vídeo destaca exemplos como o petróleo – natural, mas altamente poluente em derramamentos -, o almíscar animal, obtido com a morte de cervos 🦌, e o corante carmim, produzido a partir do esmagamento de cochonilhas . Esses casos mostram que naturalidade não significa, necessariamente, respeito ambiental ou práticas éticas.
Também é comum confundir produtos veganos com naturais. Vegano significa apenas que o produto não contém ingredientes de origem animal e não foi testado em animais. 🐺❌ Assim, produtos veganos podem conter ingredientes sintéticos, como o lauril éter sulfato, que tem baixa biodegradabilidade e pode ser tóxico, mostrando que nem tudo que é vegano é natural ou sustentável.
A principal mensagem do vídeo é: selos como “natural” ou “vegano” são importantes, mas insuficientes para garantir que um produto seja seguro, ético ou ecológico. 📣 Ler a composição e conhecer os valores da marca são passos fundamentais para um consumo mais responsável.
No final do vídeo, você é convidado a conhecer a QUINARÍ, empresa brasileira com mais de 20 anos, especializada em óleos essenciais, vegetais e perfumes botânicos 100% naturais, sem sintéticos ou insumos de origem animal. 🌿❤️ A QUINARÍ foi pioneira no Brasil ao lançar perfumes feitos exclusivamente com óleos de plantas aromáticas em 2019.
☎ Contate-nos via WhatsApp
= (42) 99949 1304 =
🔹 Por Wagner Azambuja
CEO da QUINARÍ e SINTAROMA
https://br.linkedin.com/in/wagner-azambuja-esp-497897b